A GCP Applied Technologies expande o sistema de gerenciamento de concreto VERIFI® através da aquisição do SensoCrete. Cambridge, MA – 9 de agosto de 2016.
August 09, 2016

GCP Applied Technologies Inc. (NYSE: GCP) announced today that it has completed the acquisition of all intellectual property and related assets within SENSOCRETE™, a Canadian technology company in the ready mix concrete industry.

A tecnologia patenteada de sonda SENSOCRETE™ reforça o bem-sucedido sistema VERIFI® da GCP, que utiliza sensores instalados em caminhões de mistura pronta para medir, gerenciar e gravar propriedades de concreto em trânsito. Usando tecnologia baseada em nuvem, os clientes VERIFI® estão conectados com dados em tempo real que ajudam a melhorar a qualidade e o desempenho do concreto, aumentar a produtividade e acelerar a conclusão do trabalho.

A tecnologia de incorporação SENSOCRETE™ no sistema de VERIFI® estende o número e o tipo de propriedades de concreto medido. As tecnologias de sensores, produtos químicos de construção e experiência de serviços técnicos da GCP vão oferecer aos clientes de mistura pronta uma gama ainda maior de dados precisos e, portanto, significativa vantagem comercial.

"We pioneered data-driven concrete management in 2010 and have been leading the market ever since. By continuing to invest in our technology, GCP is helping our customers to win through improved quality, performance and productivity," said Adam Grose, President, GCP Specialty Construction Chemicals. "Now we're expanding our patent portfolio and broadening our technology offering in order to further enhance our business model and customer value proposition."

"Estamos testemunhando forte demanda por VERIFI® e estamos confiantes de que a incorporação de SENSOCRETE™ acelerará ainda mais esta tendência. A GCP oferece aos nossos clientes visibilidade sem precedentes em suas operações e seus próprios produtos entregues," disse Grose.

Sobre a GCP Applied Technologies

Through applied knowledge and service excellence, GCP Applied Technologies (NYSE: GCP) provides premier specialty construction chemicals and specialty building materials for many of the world's most renowned structures, and packaging technologies for the best-known consumer brands, delivering results for all our customers. With customers in 110 countries, operations on six continents, and a team of approximately 2,850 employees, GCP Applied Technologies had 2015 net sales of US $1.4 billion. Formerly part of the W.R. Grace & Co. group, GCP Applied Technologies Inc. became a NYSE-listed company (GCP) in February 2016, headquartered in Cambridge, Massachusetts, USA.

Additional information – FAQs

Que novos recursos a tecnologia SENSOCRETEtraz à GCP e VERIFI®?

Os sistemas VERIFI® da GCP usam sensores hidráulico, de velocidade e temperatura para medir a qualidade do concreto fora do misturador. A tecnologia SENSOCRETE™ utiliza uma sonda dentro do misturador.  Combinar as tecnologias aumenta ainda mais a capacidade do sistema VERIFI® para medir e confirmar uma mistura adequada de concreto.

Em quanto tempo esta nova tecnologia estará disponível para os clientes VERIFI®?

Começaremos imediatamente a integração da tecnologia em nosso desenvolvimento de produtos.  Além disso, a equipe de engenharia vai continuar a testar e desenvolver o produto para inclusão na nossa oferta de VERIFI®.

Qual será a maior vantagem desta aquisição, ou acréscimo de valor para os clientes VERIFI®?

A utilização de sensores de sonda permitirá que a solução VERIFI® acesse ainda mais dados e informações sobre uma ampla gama de propriedades de concreto. A adição de propriedades como condutividade, homogeneidade e tamanho da carga permitirá a análise de mais modelos de misturas. A capacidade para então cruzar dados entre os dois sistemas vai garantir precisão inigualável, aumentando muito o benefício para nossos clientes.

Como a aquisição da tecnologia SENSOCRETEbeneficiará a GCP?

A tecnologia SENSOCRETE™ mede propriedades dentro do tambor misturador aumentando a quantidade de dados que VERIFI® recolhe atualmente fora do tambor.

Além de melhorar nossa proposta de valor para o cliente VERIFI®, esta aquisição oferece melhorias no modelo de negócios para a GCP. Esses novos dados em tempo real ampliarão o papel da GCP como uma empresa de tecnologia centrada em dados no setor de produtos químicos especiais para construção.

Se ainda não sou um cliente VERIFI®, devo esperar até que a nova versão esteja disponível?

O melhor momento para se tornar um cliente VERIFI® é agora, para que você possa desfrutar imediatamente dos benefícios de conectar-se com dados em tempo real que garantem consistência e precisão, ajudam a evitar desperdícios, a reduzir o consumo de combustível e a acelerar os tempos de conclusão do trabalho. Quaisquer atualizações no futuro aumentarão ainda mais o valor de seu investimento.

Victoria Dew
mediainfo@gcpat.com