O projeto
O Crossrail é um dos maiores e mais complexos projetos de construção do Reino Unido. Ele deverá transformar a malha ferroviária em Londres e no leste sul, reduzindo os tempos de viagem e aumentando em 10% a capacidade ferroviária no centro de Londres.
Desde o início das obras, em maio de 2009, foram construídos 42 quilômetros de novos túneis sob as ruas de Londres, alcançando profundidades de 30 metros. Haverá um total de 40 estações fornecendo serviços para os passageiros da Crossrail.
Como parte da construção de transportes, a nova estação Tottenham Court Road, de £1 bilhão, a estação de Liverpool Street, de £300 milhões, e a estação Canary Wharf Crossrail, de £500 milhões, exigiram uma membrana de impermeabilização para garantir que cada local se mantivesse impermeável.
A nova estação Crossrail na Tottenham Court Road é do comprimento de quatro campos de futebol e tem três andares subterrâneos. A estação de Liverpool Street inclui duas novas bilheterias, assim como um poço de 40 metros de profundidade para acomodar, em uma das partes mais movimentadas de Londres, equipamentos de ventilação, eletricidade e mecânicos, além de sistemas de equipamentos para a estação. Ambas as estações de transporte exigiam um alto nível de impermeabilização confiável, especificamente para os espaços confinados.
A construção da nova estação Canary Wharf se mostrou um complexo desafio técnico, logístico e de engenharia—incluindo a extração de 100 milhões de litros de água do cais. Após a drenagem do local e a construção de uma ensecadeira profundamente ancorada para fornecer um ambiente de trabalho seco, o próximo passo no planejamento crítico foi a impermeabilização.
Para a estação de Tottenham Court Road, mais de 2.000m2 da membrana impermeabilizante PREPRUFE® da GCP forneceram o alto nível de Iimpermeabilização exigido para este projeto de transporte. Para a estação de Liverpool Street, mais de 5.000m2 de membrana impermeabilizante PREPRUFE® forneceram vedação excepcional, proteção subterrânea e performance comprovada. Na estação Canary Wharf Crossrail, 6.000 m2 de membrana impermeabilizante PREPRUFE® garantiram que o local se mantivesse impermeabilizado - isolando até 10 metros de água do cais do Tâmisa.
Com performance de impermeabilização de longo prazo, confiabilidade e sucesso em projetos de alto nível em todo o mundo - a membrana PREPRUFE® ofereceu a solução perfeita para garantir a proteção impermeável para tais estações de transporte. PREPRUFE® também foi escolhido por sua fácil e rápida aplicação.
Why PREPRUFE® Waterproofing?
PREPRUFE® foi a escolha óbvia devido à sua reputação no fornecimento de uma solução de impermeabilização confiável, que evita a entrada de água pela lage de base e ao redor dela. Sua ADVANCED BOND TECHNOLOGY™ patenteada permite que o concreto tenha uma forte adesão ao PREPRUFE®, formando uma íntima e única vedação que evita qualquer migração de água entre a impermeabilização e a estrutura, reduzindo substancialmente o risco de vazamentos.
Utilizando uma avançada cobertura acrílica de superfícies, a membrana PREPRUFE® também simplifica o processo de instalação ao remover múltiplas camadas e detalhamento complicado, reduzindo a profundidade de escavação e prejuízos, enquanto o número de materiais adicionais a serem adquiridos é minimizado; tudo isso acelera o andamento do projeto, assegurando que o projeto de transporte seja entregue no prazo.
A solução completa de impermeabilização
A GCP Applied Technologies ofereceu as melhores soluções em impermeabilização, fornecendo continuidade aos aspectos críticos do projeto. Foi entregue um pacote completo que compreendia a membrana de impermeabilização líquida SILCOR®, o sistema de concreto integralmente impermeável ADPRUFE® e uma vasta gama de bloqueios de água ADCOR® hidrofílicos e de PVC, para proteção das juntas de concreto.
A GCP também forneceu soluções abrangentes em impermeabilização para as outras importantes estações de transporte, incluindo Bond Street, Farringdon, Whitechapel, Pudding Mill Lane e Custom House.
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Last Updated: 2023-07-07
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