Visão geral
Visão geral

Infraestrutura de transporte ao longo das margens do Rio Mersey

Mantenha a água dentro. Mantenha a água de fora. Algumas vezes em um trabalho, você precisa fazer ambos.

Isso se deu com o Liverpool Canal Link, um projeto de £22 milhões que reconectou o Leeds & Liverpool Canal às Liverpool South Docks. A construção incluiu dois novos bloqueios, duas novas pontes e três túneis. O maior problema? Manter a água dentro do canal enquanto garantíamos que a água não penetrasse no túnel de concreto.

Os empreiteiros escolheram nosso sistema de bloqueio de água AT, desenvolvido especificamente para estruturas críticas de retenção e expulsão de água. Ambas as soluções PROCOR® e SERVIBAND™ também foram utilizadas para impermeabilização dos decks no telhado.

Desde sua inauguração em 2009, o Canal Link se tornou um destino famoso em Liverpool.

Impermeabilização de passarelas no Expo Milano

Exposições registradas (também conhecidas como exposições universais) atraem milhões de visitantes. A Expo 2015 não foi exceção. Ao longo de 184 dias, mais de 20 milhões de pessoas visitaram o local nos arredores de Milão, na Itália.

Todos os visitantes tinham de atravessar um conjunto de pontes para chegar à plataforma principal da Expo. Isso representa intenso tráfego humano. É por isso que, durante a construção da ponte, os empreiteiros precisavam de uma manta de impermeabilização de alto desempenho. Ela precisava oferecer resistência ao asfalto quente. Mas também tinha que fornecer aderência completa e facilidade de aplicação.

Eles escolheram nossas soluções BITUTHENE® e SOLARSHIELD® para as áreas de plataforma de ponte. Para assegurar a correta aplicação, também fornecemos suporte no local.

Criando um reservatório no Catar

O projeto de Water Security Mega Reservoirs envolve a construção de 64 reservatórios de concreto. Eles armazenarão 27 milhões de metros cúbicos de água potável para os cidadãos de Doha.

A especificação pedia soluções extremamente confiáveis de concreto e impermeabilização. Afinal de contas, os reservatórios terão de sobreviver a algumas das condições mais adversas de deserto no mundo.

Identificamos uma solução que inclui DARAPEL®, ADVA XR® e PERPRUFE®. DARAPEL® 75ME é uma mistura líquida de impermeabilização de alto desempenho, que reduz a permeabilidade do concreto e seu encolhimento. ADVA® XR 3063D é um superplastificante líquido de alta eficiência.

O projeto começou em setembro de 2015 e deve utilizar um total de 500.000m³ de volumes de concreto.

Grandes pontes sendo construídas com pré-moldado

Uma ponte sobre o rio Fox perto de Elgin, Illinois, precisava ser reconstruída e ampliada de seis para oito faixas, incluindo acostamentos completos em ambas as direções. A preocupação com a integridade estrutural sobre a vida útil da ponte significava que durabilidade, controle de corrosão e alta resistência eram necessários.

Using  ADVA® Cast 575, specially formulated for the precast/prestressed concrete industry, provided excellent workability and slump retention for the creation of the massive structures required for the project.

The addition of DCI® corrosion inhibiting admixture was used to help maintain an active corrosion-controlling system within the concrete matrix throughout the lifetime of the structure.

A nova ponte tem oito vãos suportados por sete pilares. Os vãos incluem 144 vigas de concreto pré-moldado e protendido medindo 3,80 a 4,30m e 22,86 m de altura. As vigas do bulbo-T são enormes, estendendo-se de 3,80m a 4,30m e medindo 2,30m de profundidade. As vigas mais pesadas pesam aproximadamente 88 toneladas e pediam reboques dirigíveis especiais para transporte.