Reparo e renovação


Ajudando o "T" a impermeabilizar um túnel com rachaduras e a tornar as coisas secas novamente
O sistema de metrô de Massachusetts Bay Transportation Authority é o mais antigo dos Estados Unidos. Isso significa uma grande quantidade de reparos ao longo da infraestrutura que está envelhecendo.
Recentemente, trabalhamos em um projeto ao longo da Red Line nos túneis leste e oeste de estação Davis. Rachaduras nas paredes e teto do túnel foram deixando a água penetrar no túnel. O resultado foi o acúmulo de água perto do terceiro trilho. Evidentemente, água e 600 volts de eletricidade são uma péssima combinação.
Nas rachaduras do teto e parede, o empreiteiro utilizou a solução DE NEEF® Flex SLV PURe™ para abordar a intrusão de água. O resultado? Um túnel de seco, um ambiente seguro e clientes satisfeitos na Red Line.
Como desbloquear um TBM preso? Com muito cuidado.
A maior máquina de perfuração de túneis (TBM) foi usada no projeto de substituição do Alaskan Viaduct em Seattle. Este trabalho incluiu a perfuração de um túnel de transporte de 3,2 km sob o centro de Seattle.
Devido a condições não previstas, a máquina, chamada Big Bertha, ficou presa e ao longo do tempo a cabeça do cortador foi danificada. Ficou tão danificada que os trabalhadores tiveram que remover e extrair a cabeça do cortador. Para fazer isso, porém, eles tiveram que estabilizar e impermeabilizar o solo em torno do escudo sem "colar" o escudo no lugar.
Ajudamos a desenvolver um plano para injetar o acrilato de DE NEEF® no perímetro do túnel entre os últimos segmentos e a parte traseira da proteção TBM. Quinhentos lotes de galões do material de injeção foram misturados e bombeados a uma taxa de oito minutos por galão para cada um dos locais de injeção.
Quatro semanas mais tarde, o projeto teve um final bem-sucedido. E TBM estava em operação novamente.
